menu

Balanced ScoreCard e Hoshin Kanri

Alinhamento Organizacional e Execução da Estratégia
Autor: Manuel Fernandes Thomaz Edição / reimpressão: 2015 Páginas: 143 Editor: Lidel
ISBN: 9789897521010 Coleção: PVP: 16,00€ (portes não incluidos)

Sinopse

"PUMM PUMM!" Alguém disparou o tiro de partida, agora é para correr! Correr para onde? Alguém disse?

Caro leitor, certamente que estas e outras questões já lhe passaram pela mente. Nas empresas não falta quem "dê tiros para nos por a correr". O problema é que muitas vezes, não sabemos para onde correr, nem como e muito menos, se conhecem os objectivos a alcançar. A definição da estratégia é vista por muitos como uma "arte negra" e a sua disseminação por todos na organização raramente é conseguida. Conseguir o alinhamento necessário para que todos remem para o mesmo sentido, é contudo, muito mais importante do que a definição estratégica em si.   

Quanto teria a sua empresa a ganhar se, nos momentos antes de ser "disparado o tiro de partida todos estivessem alinhados? Quanta segurança sentiriam todos por saber o que é esperado de cada um e de todos? Quanta incerteza seria eliminada se a estratégia fosse por todos conhecida e suportada?

Esta obra vem dar resposta a estas e outras questões recorrendo ao método de desdobramento estratégico designado por Hoshin Kanri. A integração do método Balance ScoreCard com o Hoshin Kanri permitiu o desenvolvimento de um modelo de planeamento estratégico focado na visão e execução estratégica de uma empresa do universo do Grupo Águas de Portugal, a AdRA - Águas da Região de Aveiro, S.A. O modelo de planeamento estratégico e respectivo roadmap de implementação são-nos apresentados de um modo claro e objectivo, como se de uma viagem se tratasse, convidando o leitor a fazer frequentes pausas para reflexão.
Adquirir Publicação
2016 © CLT Services   |   Resolução de conflitos de consumo   |   Developed by Inovlancer 2016 © CLT Services
Resolução de conflitos de consumo
Developed by Inovlancer
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt