menu

MMOG (Materials Managemet Operations Guideline / Logistical Evaluation)

Em Agenda

Apresentação

Materials Management Operational Guidelines/Logistical Evaluation (MMOG/LE) é uma ferramenta de auto-avaliação e melhoria contínua do fornecedor, focada na melhoria da eficiência e na precisão da gestão de materiais e, ao mesmo tempo, na redução de custos de erros e desperdícios.
O MMOG / LE, também conhecido apenas como MMOG, é o padrão global para processos de gestão da cadeia de fornecimento que fornece as melhores práticas do sector. Com o MMOG/LE pretende-se estabelecer uma definição comum de práticas de materiais para facilitar a comunicação efectiva entre parceiros comerciais.
A ferramenta pode ser usada tanto pelo fornecedor como pelo cliente durante todo o ciclo de vida do produto, incluindo as fases de desenvolvimento e pré-produção do produto, produção e pós-produção. Através da implementação do padrão MMOG/LE, os fornecedores observaram uma redução de até 85% nos custos extra de entrega e uma redução de 80% em materiais obsoletos. A redução das paragens de linha, os custos de manutenção de stocks, o transporte urgente, o retrabalho e a redução dos prazos de entrega mitigam o risco na cadeia de fornecimento (supply chain).

Objetivos

Capacitar os formandos para a utilização desta Matriz e suas ferramentas no ambito da melhoria da gestão dos processos na cadeia de fornecimento.

Destinatários



Profissionais ligados à Indústria Automóvel, responsáveis pelo Desenvolvimento de Novos Produtos e Processos, Qualidade e Engenharia de Produtos e Processos.

Módulos

Programa de formação MMOG/LE (7 horas de formação)

Introdução ao MMOG/LE
Manufacturing Assembly Pilot (MAP)
Módulo de Materiais
Guidelines para a Gestão de Materiais
Controlo de Registos
Melhoria Contínua
Ferramentas Estatísticas
Trabalho prático

Coordenação Científica e Docentes

João Paulo Pinto, Prof. Doutor
Licenciatura em Engenharia de Manutenção Industrial, pelo IP da Guarda, Mestrado em Advanced Manufacturing Systems & Technology, pela Universidade de Liverpool (UK) e Doutoramento em Gestão de Operações, pela Universidade de Huddersfield (UK). Consultor e formador no domínio da Gestão de Operações, Lean Thinking e Supply Chain Management. Scrum Master Certified, Docente do Ensino Superior, investigador e autor (Licenciatura em Engenharia de Manutenção Industrial, pelo IP da Guarda, Mestrado em Advanced Manufacturing Systems & Technology, pela Universidade de Liverpool (UK) e Doutoramento em Gestão de Operações, pela Universidade de Huddersfield (UK). Consultor e formador no domínio da Gestão de Operações, Lean Thinking e Supply Chain Management. Scrum Master Certified, Docente do Ensino Superior, investigador e autor das Públicações: Pensamento Lean; Manutenção Lean, Gestão de Operações.

Modalidades (Presencial, E-learning, B-learning)

Presencial (Porto)
Nº de horas: 7 horas
Data de início: 0000-00-00
Horário:

Preço e Modalidades de Pagamento

Presencial (Porto)
Total:
Forma de pagamento:
Inscrição: 105,00 Modalidade intraempresa - valor sobre proposta
Matrícula:
Propina:

Presencial

Porto7 horas Presencial
Não existem ficheiros disponíveis.
  Pedir Informações   Inscrição
Informação Pessoal
Modalidade
  • Total:

Forma de pagamento:
  • Inscrição: 105,00 Modalidade intraempresa - valor sobre proposta
  • Matrícula:
  • Propina:
Pagamento
Outros
Política de Privacidade
2016 © CLT Services   |   Resolução de conflitos de consumo   |   Developed by Inovlancer 2016 © CLT Services
Resolução de conflitos de consumo
Developed by Inovlancer
DGERT
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt