menu

5S MANUAL

Os 5S criam o ambiente propício para o desenvolvimento da filosofia Lean Thinking
Autor: João Paulo Pinto Edição / reimpressão: 2016 Páginas: 50 Editor: Euedito
ISBN: -- Coleção: Comunidade Lean Thinking PVP: 12,00€, nota: portes de envio 1,00€ para Portugal continental (portes não incluidos)

Sinopse

Se a sua empresa, como muitas outras hoje, procura ganhar vantagens competitivas, algo que se reflete na redução de custos, na maior participação dos colaboradores, no aumento de vendas e em maior agilidade, então este Manual pode ser-lhe útil.
Nos últimos anos, são muitas as empresas que têm optado por seguir o caminho dos 5S, adotando metodologias de organização do trabalho e o good housekeeping como parte da sua estratégia de melhoria contínua. A prática dos 5S tem sido comumente usada entre muitas organizações com o objetivo de aumentar a capacidade e a produtividade humana.
Desde que foram apresentados ao mundo ocidental por Takashi Osada no início dos anos 1980s, acredita-se que a aplicação da metodologia 5S poderá aumentar consideravelmente o desempenho dos processos de trabalho incluindo melhorias ao nível da limpeza, qualidade, saúde, segurança e muitas mais.
Posto de um modo simples, os 5S são uma abordagem sistemática para a organização dos locais de trabalho. Mas na realidade é muito mais que isso. Os 5S são sinónimo de eficiência, competitividade e sobrevivência. É uma metodologia enganadoramente simples que cria locais de trabalho organizados e produtivos.
Ao contrário do que se pensa, os 5S não são apenas limpeza e eliminação de monos. Os 5S criam um ambiente de trabalho adaptável aos tempos turbulentos em que vivemos.
 
  • O caos e a baixa produtividade são os nossos inimigos – organização e eficiência são os nossos aliados.

Vamos a isso!
 
Adquirir Publicação
Política de Privacidade
2016 © CLT Services   |   Resolução de conflitos de consumo   |   Developed by Inovlancer 2016 © CLT Services
Resolução de conflitos de consumo
Developed by Inovlancer
DGERT
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt